terça-feira, 12 de junho de 2007

Boa Pedida

O cronista Mauricio Rodrigues de Souza Neto, conhecido pelo pseudônimo Gillus Boccattus e famoso por diversas crônicas publicadas em vários jornais do País, lançou no inicio do ano o livro Crônicas Brasileiras – as abomináveis classes sociais.
O conjunto de crônicas escritas por Gillus mostra-nos o ridículo do dia-a-dia do brasileiro, os absurdos que vemos por todo o Brasil e as abominações que estamos sujeitos a todo instante. De forma divertida, o autor faz uma critica social aos pretensiosos, aos narcisistas, aos arrogantes, aos prepotentes, enfim, a escória humana (não aqueles com baixa qualidade econômica, mas sim os de pouca humildade e muita ignorância, arrogância e outros adjetivos comuns a burguesia).
Boccattus segue uma linha de humor mais refinado, a exemplo do grande cronista Luís Fernando Veríssimo. As crônicas contam com ilustrações e são bem curtas. Rápido, fácil e gostoso de ler, é uma boa pedida para quem gosta do estilo. Já aqueles que abominam a leitura: Meus pêsames.





Vai o link do blog dele ai para galera que curte ler umas crônicas...
http://gillusboccattus.zip.net/index.html
Vídeo do Mauricio Rodrigues de Souza Neto...
http://www.youtube.com/watch?v=7CqxgfJfdr4

Um comentário:

Anônimo disse...

Você comenta que não está surgindo novas bandas de Rock ultimamente. Porém eu iria mais longe no brasil não está surgindo banda nenhuma como antigamente, não há mais ícones, as últimas "grandes" bandas foram j Quest e Charlie Brwonw que já existe desde a década de 90.
O mercado brasileiro, não suporta mais bandas com legiões de fãs.
Não conheço suficiente para argumentar a razão disso. Mas fala-se muito na copyleft que ocorre com muita força aqui.
Portanto novos Cazuzas podem até existir mas provavelmente só meia dúzia de pessoas irá conhecer.
Ass. Rógini Haas